Gestão Empresarial

Como expandir a empresa: saiba o que avaliar e conheça modelos de expansão

Tomar a decisão de expandir a empresa é um momento muito aguardado por todo empreendedor, e não é à toa: quando essa hora chega, significa que o negócio alcançou tamanho sucesso que investir ainda mais nele é uma escolha segura e que pode trazer resultados positivos. Porém, saber qual é o momento ideal para a […]

Leia mais
Gestão e Negócios

Como manter um bom relacionamento com fornecedores

Manter um bom relacionamento com fornecedores é fundamental para as empresas. Afinal, eles são parceiros estratégicos e podem ajudar o seu negócio a oferecer um atendimento ainda melhor para conquistar cada vez mais clientes. Porém, quem atua no setor de compras, sabe bem que essa tarefa é um pouco difícil em algumas situações, não é? […]

Leia mais
Gestão Financeira

Investimentos financeiros para empresas: veja por que utilizá-los

Quando uma empresa sinaliza que vai investir, logo pensamos que se trata da expansão das unidades ou do desenvolvimento de um novo produto, não é? Porém, é possível ampliar o significado desse verbo quando se trata do meio corporativo e os investimentos financeiros para empresas são um exemplo disso. Afinal, empresas também podem, e devem, […]

Leia mais
Gestão Financeira

O que é conciliação bancária e como funciona esse processo

Garantir a saúde financeira da empresa é uma das principais preocupações dos gestores, já que disso depende toda a sustentabilidade e o sucesso do empreendimento. E para que isso ocorra, diferentes ferramentas e processos podem ser utilizados para controlar as finanças do negócio. Uma delas é a conciliação bancária que, como veremos neste artigo, pode […]

Leia mais
Gestão Financeira

O que é e por que trabalhar com a lógica de centro de custos na empresa?

Fazer uma boa gestão financeira é essencial para manter as operações de uma empresa e fazer com que ela cresça de maneira saudável. Mas esse processo vai muito além de conferir as receitas e as despesas no fim do mês. É preciso fazer uma gestão estratégica, que mais do que comparar números, também atue para […]

Leia mais
Gestão Empresarial

Saiba como um software pode melhorar a gestão de vendas na sua empresa

Fazer uma boa gestão de vendas é essencial para as empresas, independentemente do seu porte ou segmento. Afinal, essa área é uma porta de entrada para clientes que, inclusive, tem potencial não apenas para atraí-los, mas também para fidelizá-los. Para isso, no entanto, além de contar com uma equipe qualificada, ter um software que cuide […]

Leia mais
Recursos Humanos

O que fazer para qualificar a gestão de pessoas na empresa

Se por muito tempo a área de recursos humanos foi considerada mais operacional e burocrática, hoje esse setor ― que, inclusive, mudou de nome ― carrega importância estratégica para todas as empresas, independentemente do porte ou segmento delas. A gestão de pessoas se tornou peça-chave para o sucesso das organizações e qualificá-la pode otimizar ainda […]

Leia mais
Gestão Financeira

Saiba o que é a antecipação de recebíveis e veja como utilizá-la na sua empresa

Antecipação de recebíveis é uma modalidade de crédito em que a empresa cede o direito de recebimento por um produto ou serviço vendido a prazo para ter acesso àquele valor antecipadamente. Ou seja, é uma forma de receber hoje uma quantia que só entraria no caixa da empresa a prazo.   Para você entender exatamente […]

Leia mais
Gestão Empresarial

Confira a importância da gestão de processos na sua empresa

A gestão de processos é um conceito que une a gestão de negócios com a tecnologia da informação. O objetivo é qualificar as rotinas de produção e buscar um diferencial competitivo, reduzindo custos e facilitando a integração entre os diversos setores. Ela quebra uma lógica antiga de cada setor cuidando do seu próprio trabalho, o […]

Leia mais
Gestão Financeira

Entenda a diferença entre custos e despesas na sua empresa

custos e despesas

Controlar as finanças da empresa requer um conhecimento claro e integral de todas as operações e do orçamento necessário para executá-las. Sem isso, fica muito fácil se perder e tomar decisões que, mais tarde, podem provocar prejuízos ou descompassos no seu negócio. Por isso é que é tão importante entender a diferença de custos e […]

Leia mais
1 2 3 26