Gestão e Negócios Gestão Empresarial Home

5 usos da tecnologia em favor dos Processos Gerenciais da sua empresa

O uso da tecnologia nas empresas deixou de ser artigo de luxo e passou a ser uma necessidade. Atualmente, existe, no mercado, uma gama considerável de softwares e aplicativos, de médio ou baixo custo, que geram uma otimização da gestão e, muitas vezes, a redução de gastos da companhia. Porém, como o mercado tecnológico está em constante evolução, é importante que o gestor esteja atento às mudanças, já que o papel dele é de fundamental importância na escolha dos novos investimentos e na decisão de como essa tecnologia será utilizada. Desta forma, é possível produzir resultados consistentes e rápidos, sem se esquecer da qualidade.

Para que sua empresa não fique para trás, separamos algumas dicas que vão te ajudar a utilizar a tecnologia para potencializar seu negócio ao máximo. Confira!

1. Use a tecnologia para priorizar o relacionamento entre empresa e cliente

O que faz a empresa crescer é a satisfação do cliente. Sem isso, não há vendas expressivas ou manutenção do serviço prestado. No caso do varejo, por exemplo, estar atento às informações preferenciais do consumidor é de extrema importância. Muitas vezes, a porta de entrada para essas informações está no próprio site do seu negócio. Através de formulários online, por exemplo, o cliente pode fornecer informações importantes, como preferência de compras, produtos e serviços.

2. Use as redes sociais

Muitos usuários da internet passam a maior parte de seu tempo online nas redes sociais, por isso, elas não podem ser ignoradas. Além de serem excelentes meios para manter o cliente próximo, elas dão a oportunidade de divulgar sua marca, permitem aumentar o networking da empresa e ainda são alternativas de baixo custo ou mesmo gratuitas para incrementar o relacionamento.

3. Economize papel

Apesar dos avanços da tecnologia de armazenamento e edição de documentos na web, muitas empresas ainda guardam suas notas fiscais, guias e contratos impressos em papéis. Além de gerar um custo adicional com o papel e a impressão, perde-se muito mais tempo arquivando e depois buscando esses documentos físicos. Quando se conta com um servidor na nuvem, é possível agilizar o dia a dia, economizar tempo e dinheiro, e ter acesso, com segurança, a todos os seus arquivos a qualquer momento e de qualquer lugar.

4. Aposte em smartphones e tablets

A comunicação, hoje em dia, está na palma da mão, e a sua empresa não deve fechar os olhos para essa tecnologia. Aparelhos como smartphones e tablets facilitam o diálogo entre os funcionários e os gestores, que podem estar em contato o tempo todo por meio de aplicativos gratuitos de trocas de mensagens, e-mails ou mesmo ligações.

5. Otimize as reuniões e os treinamentos multimídia

A tecnologia também pode ser usada proveitosamente em reuniões e treinamentos, no enriquecimento de apresentação de slides e de novos projetos. Dessa forma, há uma melhoria na produtividade da equipe, já que o acesso aos dados e informações é facilitado.

Ficou com alguma dúvida? Como você usa a tecnologia para otimizar os processos gerenciais da sua empresa? Conte para a gente aqui nos comentários!

Veja também:

CTA Blog 2

Você deve gostar também
6 motivos para contratar uma consultoria de tecnologia para o seu negócio
As 5 ações para controlar os encargos fiscais
Saiba o que é manutenção preditiva e como ela pode te ajudar!

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web