Home Planejamento Estratégico

6 dicas de divulgação para o seu produto fazer muito sucesso!

Publicidade não precisa ser sinônimo de um gasto exorbitante, com a internet é possível obter ótimos resultados na promoção de seus produtos e serviços sem gastar muito com isso. Preparamos algumas dicas de divulgação que te ajudarão a conseguir captar muito mais a cada real investido.

São alternativas online e offline que podem ser executadas de acordo com as necessidades de seu negócio. Quando juntas seu potencial é maximizado, mas podem ser utilizadas individualmente para melhorar as alternativas que seu negócio já utiliza para conquistar novos clientes. Confira!

Conheça algumas dicas de divulgação

Torne-se referência

Uma das maneiras mais efetivas de executar um marketing digital de sucesso é criando autoridade. Essa estratégia é como ofertar pequenas amostras grátis do seu trabalho para mostrar ao cliente potencial o que ele tem a ganhar ao contratar seus serviços. Para isso é preciso criar conteúdo relevante, ou seja, que as pessoas queiram ler.

A estratégia de se tornar referência em sua área oferece ganhos incríveis em longo prazo, pois aumenta o crescimento orgânico do seu negócio. Construir autoridade através da criação de conteúdo é uma forma de fazer seu site ou blog crescer em números de acessos sem ter de pagar por cliques.

Ofereça um atendimento eficiente

Solucionar dúvidas o mais rápido possível, oferecer atendimento individualizado e endereçar reclamações de maneira propositiva é uma forma de ampliar o contato com o cliente e garantir sua satisfação. Nas redes sociais é possível estar disponível 24 horas e você deve usar essa possibilidade para estender as formas como o cliente se comunica com sua empresa. Oferecer atendimento em redes sociais não custa muito e traz ótimos resultados.

Crie peças de divulgação incríveis

Para anunciar ou postar nas redes sociais é preciso estar atento à forma como as imagens serão tratadas. Em redes como o Facebook e o Twitter é preciso que elas sejam atrativas para valerem o clique. Crie uma unidade visual entre as peças produzidas e garanta que sua marca estará sempre visível e em seu melhor formato, podendo dessa maneira causar uma impressão duradoura em quem a vê.

Tenha cuidado com as suas estratégias

Aqui vale lembrar que as mídias sociais devem ser usadas com bastante cuidado. Não adianta ter peças publicitárias incríveis, se você posta o conteúdo milhares de vezes ao dia. Isso pode fazer com que o seu cliente pare de segui-lo. Outro fator que deve ser levado em consideração, diz respeito às publicações polêmicas e discussão nas redes. Avalie bem o que você falará, pois isso pode exaltar ainda mais a sua marca ou terminar por completo com ela.

O mesmo cuidado vale para as outras estratégias de marketing digital. Se você for utilizar o marketing de conteúdo, por exemplo, pense bem no que oferecerá ao seu cliente, para que a estratégia seja efetiva e converta leads.

Aprenda a importância de mensurar resultados

Investir numa estratégia de divulgação não valerá de nada se não tivermos como medir seus efeitos. Nas redes sociais isso costuma ser simples, visto que boa parte delas possui ferramentas através das quais é possível medir e comparar a eficiência entre diversos posts. Em mídias mais tradicionais como impressos e televisão esse tipo de mensuração tem um controle bem mais difícil, mas nas redes sociais estudar as estatísticas fornecidas pelas plataformas é fácil mesmo para quem não tem experiência.

Procure conhecer melhor como os relatórios são gerados e observe com frequência a área administrativa de sua fanpage, assim será possível notar o que está funcionando e corrigir sua estratégia ao longo do caminho se não estiver.

Faça da sua comunicação objeto de desejo

Não podemos nos esquecer de que o relacionamento com o cliente não acontece apenas online. Integrá-la à estratégia offline é importante. Além disso, com a virtualização dos processos, receber um cartão ou correspondência de sua empresa se tornou algo especial.

É preciso conceber peças que o usuário não veja como algo descartável e sim exclusivo, que ele sente vontade de guardar e da qual lembrará com carinho quando precisar novamente dos seus serviços.

Esperamos que essas dicas de divulgação consigam ajudar seu negócio a fazer muito mais sucesso. Agora que tal conferir as melhores estratégias para um planejamento operacional eficiente? Acesse este post!

CTA - Blog

Você deve gostar também
3 dicas sobre como reter seus clientes atuais
Gerencie melhor sua cadeia de fornecimento com essas 5 dicas!
Especial Dia do Contabilista
Como um sistema informatizado vai otimizar a gestão do seu escritório contábil

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web