T.I WK Sistemas

Comunicado Técnico: Versão 6.6 – ERP Radar Empresarial

Na versão 6.6 do Radar Empresarial, a WK Sistemas, visando a melhoria contínua de seus produtos, implementou a autenticação DCOM em todos os processos do ERP, a fim de maximizar a segurança do ambiente servidor de seus clientes.

A autenticação DCOM garante que apenas usuários identificados possam executar comandos e processos remotamente no servidor.

Anteriormente, sem autenticação DCOM alguns requisitos de segurança acabavam ficando desabilitados, o que deixava uma vulnerabilidade no sistema operacional, podendo ser explorada por um usuário ou processo malicioso através da técnica de Null session attack.

Neste tipo de ataque é possível enumerar informações sensíveis da máquina remota e até mesmo, dependendo do nível de segurança, executar processos remotamente.

Em redes que trabalham com domínio, não é necessário realizar nenhuma alteração no ambiente, uma vez que o próprio controlador de domínio negocia as credenciais entre as máquinas tornando a alteração transparente ao usuário.

Porém em redes onde as estações de acesso estejam em grupo de trabalho do Windows, será necessário criar no computador utilizado como servidor do Radar, o mesmo usuário e senha que é utilizado nas estações. Caso isto não esteja corretamente configurado o Radar não irá funcionar, irá apresentar falha de acesso negado.

Exemplo: Se a estação for logada com o usuário “Jose” e senha “123”, no servidor, necessariamente, precisar ser criado um usuário “Jose” e senha “123”.

Portanto, antes de atualizar para a versão 6.6 verifique se em sua rede está configurada o Domínio de Rede. Se não estiver, será necessário cadastrar os usuários e senhas no servidor, tal qual estejam em cada estação. 

Obs: Se porventura algum usuário esteja utilizando a conta na estação sem senha, será necessário criar uma senha e cadastrar a conta com a senha no servidor.

Você deve gostar também
Case de Sucesso – ERP Radar Empresarial: Breis Contabilidade
Mais do que quem somos: No que acreditamos
Integrando B.I e T.I: como fazer isso da maneira certa | Blog Gestão Empresarial | Brasão Sistemas
Integrando B.I e T.I: como fazer isso da maneira certa

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web