Skip to main content

Blog

Conheça o ERP Radar Empresarial

Conheça o ERP Radar Empresarial | Brasão Sistemas

Você sabe o quanto pode ser difícil coordenar todas as suas atividades na empresa que trabalha, e ainda controlar os resultados. Quanto maior a empresa, mais complexa ela será! Nada melhor do que uma empresa bem organizada, na qual todas as áreas de atividades estejam bem integradas. Conheça um pouco sobre o ERP Radar Empresarial da WK Sistemas, e observe como ele poderá ajudar neste propósito!

 O que é o ERP Radar Empresarial?

O ERP Radar Empresarial é um sistema de gestão empresarial que integra, de modo eficaz, inteligente e seguro, todas as áreas da empresa: materiais, vendas, produção, finanças, custos, serviços, controladoria e recursos humanos. O software apresenta também a solução para Gerenciamento Eletrônico de Documento (GED), que minimiza o uso de papéis, além de facilitar a busca. Ainda possui a função de B.I (Business Inteligence), que permite gerar relatórios personalizados de todas as áreas do sistema, pelo período desejado, e a gestão da qualidade.

Esta tecnologia foi desenvolvida pela WK Sistemas, empresa que desde 1984 investe em altos conhecimentos empresariais para impulsionar a organização e a competitividade das empresas no mercado, dando as melhores soluções aos gestores.

Quais são os benefícios do Radar Empresarial?

Mas uma coisa que você deve se questionar é acerca do que este sistema pode ofertar de útil para sua organização. Entre outros benefícios, seu negócio vai poder contar com os seguintes pontos positivos:

  • Acompanhamento técnico e suporte;
  • Comunicação integrada entre empresas e filiais;
  • Integração total entre todos os processos;
  • Interface simples e intuitiva;
  • Gerenciamento à distância via Web;
  • Integração automática com Excel;
  • Gráficos em relatórios;
  • Atendimento total à legislação fiscal e outras obrigações;
  • Atualizações bimestrais nas versões disponíveis;
  • Maior segurança com limite de acesso por usuário;
  • Baixo investimento.

Mas como funciona o Radar Empresarial?

O sistema ERP Radar Empresarial comercializa seus serviços basicamente de duas maneiras: por segmento de mercado ou por módulos. Por segmento de mercado, engloba opções completas do sistema voltado para a área industrial, contábil, para o comércio varejista ou para o atacadista/distribuidor. Já no esquema por módulos, a ideia é que “partes” do sistema sejam vendidas em separado ou de forma associada, a partir das demandas de cada empresa. Os módulos são classificados de acordo com sua funcionalidade: Controladoria; Vendas; Materiais; Produção; B.I; Finanças; Recursos Humanos; Serviços; etc.

Para fazer uma melhor decisão quanto ao software que sua empresa precisa, baixe gratuitamente o nosso eBook sobre o assunto: Guia de Escolha da Solução de gestão ideal!

Como funciona o Radar Executivo (B.I)?

Para quem precisa de apoio às atividades de gerenciamento, de sorte a obter informações que são relevantes para tomar as melhores decisões, o Radar Executivo (B.I – Business Inteligence) é o que há de mais avançado no segmento. Nos painéis de controle da ferramenta, gráficos mostram o desempenho da empresa em tempo real. Além de tais reproduções visuais, o Radar Executivo fornece informações precisas através de rankings, periódicos, indicadores, tabelas e cenários personalizados.

Como funciona o Radar Comercial e o Radar Financeiro?

Dentro do contexto de vendas e finanças, o Radar Comercial controla os orçamentos, pedidos e vendas, as metas comerciais, agendas e visitas. Já o Radar Financeiro (ou o módulo de Finanças) controla, de forma dinâmica e bem acessível, todas as necessidades da empresa referentes às contas a receber, contas a pagar, tesouraria e fluxo de caixa; recebe, automaticamente, os títulos de contas em débito ou crédito do Radar Comercial.

Como funciona o Radar Gerenciador?

O Radar Gerenciador (módulo de Serviços) administra desde os serviços avulsos até aqueles periódicos, fazendo um planejamento automático e permitindo o acompanhamento atualizado do processo. Após o encerramento dos serviços, as informações (como a emissão de nota fiscal e títulos de contas a receber) seguem de forma automática para o Radar Comercial e o Radar Financeiro, respectivamente.

Como se vê, existe uma integração total entre os recursos disponíveis do Radar Empresarial. O ERP da WK Sistemas funciona como um complexo e altamente desenvolvido organismo vivo, cujos órgãos e sistemas trabalham em conjunto para a boa sustentação do todo informacional de seu negócio. Uma solução prática e moderna para os problemas comuns de sua empresa.

Mas como implantar o ERP na sua empresa?

O Radar Empresarial é um sistema flexível, adaptável a empresas de todos os portes e segmentos. Possui gerador de campos personalizados, para diferentes tipos de dados e telas, que pode ser adaptado facilmente pela própria empresa. O banco de dados WK Database garante maior velocidade, segurança e controle ao acesso às informações. A fim de otimizar o acesso ao sistema.

O Radar Empresarial dispõe de interfaces Web para vários processos de negócio. Sua Metodologia de Aceleração de Implantação de Sistemas WK (MAIS WK) permite que cronogramas, prazos, escopos e orçamentos sejam cumpridos conforme o planejado. O cliente poderá fazer uso de um sistema de gestão desenvolvido pagando apenas um valor mensal, além de contar com os serviços de apoio ao usuário (Conecte.WK).

Sua empresa já utiliza um sistema de gestão que atende a todas as suas necessidades? Não perca tempo! Conheça um pouco mais sobre ERP Radar Empresarial e descubra como o sistema pode ser eficaz para a empresa que você trabalha!

Ou experimente gratuitamente o ERP Radar Empresarial e veja na prática como esta solução pode ajudar (e muito!) a aperfeiçoar os processos de gestão e melhorar a produtividade aí na sua empresa: Clique aqui e solicite um acesso gratuito!

Ficou com alguma dúvida ou tem algo a contribuir sobre o assunto? Deixe um comentário para a gente logo abaixo. Será um prazer conversar com você!

Veja também:

Planilha Rentabilidade de Vendas

Demonstração Radar Empresarial

Deixe seu comentário