Gestão Empresarial

[E-book] Gestão de assistência técnica: saiba por que é importante

Credibilidade é tudo para uma empresa que presta assistência técnica. É preciso haver confiança por parte do cliente para que ele não acredite que corre o risco de ser lesado. Em caso de atendimento no período de garantia, há a imagem do fabricante que precisa ser preservada, até como forma de manter o posto de serviço autorizado. E para tudo isso a gestão de assistência técnica é essencial.

Apenas com um firme trabalho de gestão é que é possível manter a organização, que diminui a possibilidade de erros, garante o cumprimento dos prazos, o acompanhamento dos trabalhos e a eficácia do atendimento dos técnicos. Isso tudo impacta na percepção do cliente a respeito dos serviços prestados.

E esses cuidados valem para todos os tipos de assistência técnica, tanto aquelas que lidam com o público final quanto para as que atendem empresas, fazendo manutenção preventiva ou corretiva. É preciso considerar que, em muitos casos, as pessoas e empresas se veem em uma situação emergencial. Assim, ter os melhores recursos para garantir um atendimento de excelência é um cuidado básico.

Diante da necessidade extrema de uma solução rápida, qualquer erro pode ter sua gravidade potencializada, então, é melhor evitar esses incômodos. Nesse sentido, apegar-se às técnicas de gestão de assistência técnica auxilia no cumprimento de processos mais bem ajustados. Veja só!

Gestão de assistência técnica explicada passo a passo

Para que a gestão de assistência técnica seja eficaz, o primeiro passo é desenvolver um roteiro de prestação de serviços. Ele compreende todas as etapas desse trabalho e começa na recepção do cliente e orçamento do que vai ser realizado. Em seguida, vem a assinatura do contrato ― embora seja um documento muitas vezes negligenciado, é extremamente necessário ―, passando pela prestação dos serviços propriamente dita até a finalização dele e emissão da nota fiscal.

Este roteiro só vai funcionar adequadamente se a agenda dos técnicos estiver organizada. Tanto os profissionais quanto a própria empresa precisam ter as informações essenciais para a correta prestação dos serviços. Além disso, o estoque precisa de uma atenção especial para evitar que falte algo essencial ao atendimento ao cliente.

Tudo isso, sem dúvida, requer uma tecnologia específica. É bem verdade que planilhas e outras soluções manuais podem dar conta do recado, mas as chances de algum erro no preenchimento das informações pode gerar um problema capaz de prejudicar o atendimento integralmente. E isso, como dissemos, causa impactos importantes na percepção dos clientes a respeito da sua credibilidade.

Desse modo, alinhar essas etapas depende de uma solução exclusivamente pensada para a gestão de assistência técnica, mas, antes disso, requer informações qualificadas a respeito desse trabalho. É por isso que elaboramos o e-book Gestão de Assistência Técnica: Saiba como aperfeiçoar os serviços e garantir um bom atendimento ao cliente.

Nele, você vai conhecer em detalhes todos os cuidados que apresentamos aqui, além de outras informações fundamentais para que a sua assistência técnica possa oferecer um serviço à altura da expectativa dos clientes. Então, clique na imagem abaixo e faça o download gratuito do material!

Esperamos que este texto tenha sido útil para você e que o e-book auxilie na resolução dos desafios da gestão de assistência técnica que a sua empresa enfrenta. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco ou deixe o seu comentário no espaço abaixo!

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