Gestão Comercial e Vendas Home

Confira algumas dicas para vender mais!

No ambiente dos negócios cada vez mais competitivo, vender não está fácil, ainda mais vender bem para superar as metas. As dúvidas sobre como e o que fazer para vender mais, atingir as metas, e onde encontrar as melhores oportunidades são diversas. E por isso, listamos aqui alguns pontos para auxiliar profissionais de vendas e gestores na obtenção de bons resultados. Vamos lá!

Analise suas oportunidades e rastreie seus ciclos de venda

Primeiro entenda como funciona o processo de vendas. Saiba como, através de poucas informações, você poderá monitorar todos os aspectos que o permitem rastrear o ciclo de vendas e em que fase está. Hoje já existem muitas ferramentas que podem te ajudar a organizar seu processo de vendas, podendo assim relatar e mapear com facilidade a sua fase no ciclo de vendas, mantendo um histórico e facilitando o entendimento da necessidade da sua conta que está sendo trabalhada . Procure se informar qual delas se adequa melhor ao seu negócio.

Apure os seus riscos

Agregue sua experiência ao método de vendas e, através de um modelo simples, você poderá avaliar os riscos de não ganhar o negócio ou as chances de vencê-lo. Através do entendimento do risco, você poderá prever suas vendas e utilizar seu tempo com as oportunidades que realmente valem à pena. Como por exemplo criar um método que qualifique seu Lead, isso diminuirá a probabilidade de uma negociação mal sucedida e consequentemente sua perda de tempo na negociação.

Avalie o esforço necessário

A partir do tempo que falta para a conclusão do negócio e os riscos apurados, aprenda como definir o grau de esforço necessário (ou prioridade) para ganhar a oportunidade e decidir o que fazer. Tenha sempre cartas na manga, para que o esforço necessário seja minimizado, como por exemplo deixar para o final da negociação algumas propostas chaves dentro do que a empresa te permite fazer ou ainda oferecer materiais, diagnósticos empresariais que possam ajudar a conta que está sendo trabalhada a ter certeza da seriedade e do produto que está sendo adquirido ou ainda oferecer materiais ricos do tipo consultivos para gerar uma relação melhor e mais confiável entre o vendedor e possível cliente.

Tenha um coaching em tempo real

Para cada nível de risco e esforço, e dependendo do ponto em que se está no ciclo de vendas, você terá uma dica de como se posicionar e o que fazer naquele momento. Nesta etapa, o ideal é apostar em métodos de venda derivados das reações naturais ao processo de compra baseado no fluxo das interações entre vendedor e cliente, integrado na medida em que o ciclo de vendas evolui para estágios especificamente definidos por você.

Entenda o modelo de decisão para validar sua intuição e experiência

É importante avaliar o ambiente de vendas através de perguntas objetivas para validar o que a sua experiência e intuição indicam naquele momento. Para você que está começando, a dica ajuda a entender melhor sua situação e aponta quais os melhores caminhos a seguir naquele momento. Gostou das dicas? Comente quais suas estratégias para aumentar as vendas.

Você deve gostar também
Melhores práticas para treinar a equipe para o uso correto do ERP na sua empresa
Melhores práticas para treinar a equipe para o uso correto do ERP na sua empresa
Integrando B.I e T.I: como fazer isso da maneira certa | Blog Gestão Empresarial | Brasão Sistemas
Integrando B.I e T.I: como fazer isso da maneira certa
Tendências na visualização de dados que irão aumentar a inteligência no negócio | Brasão Sistemas
5 tendências na visualização de dados que irão aumentar a inteligência no negócio

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web