WK Sistemas

Orientações para migração do “IRPJ-LALUR 2017 1.2” para o “Radar IRPJ-LALUR”

A WK Sistemas liberou o novo sistema do IRPJ-LALUR. O mesmo está inserido no ERP Radar Empresarial e disponível a partir da versão 6.7.

Dessa forma, segue abaixo as instruções para realizar esta migração:

1. Não haverá migração do ano-calendário 2015 (IRPJ-LALUR 2016 2.0), pois o mesmo já foi encerrado e a ECF já foi entregue.

2. A migração ocorrerá com a versão do IRPJ-LALUR 2017 1.2 e a Versão 6.7 do Radar Empresarial. Para haver correta migração é obrigatório ter a base de dados na versão 2017 1.2 do IRPJ-LALUR instalada, com a base de dados configurada e devidamente calculada.

3. Instalar a versão 6.7 do Radar Empresarial. Nela está contida a personalização do módulo “Radar IRPJ-LALUR”. As bases que utilizam o IRPJ-LALUR 2017 1.2 já terão a personalização liberada automaticamente no Radar Empresarial.

4. Entrar no Radar Empresarial e acessar o ícone do “Radar IRPJ-LALUR”, ou em Módulos e acessar o menu “Radar IRPJ-LALUR”.

5. Dentro do módulo “Radar IRPJ-LALUR”, primeiramente deve acessar o Cadastro de Declarações. Nesta tela devem ser inseridas todas as informações de abertura de um ano-calendário. A tela apresenta os parâmetros fiscais que identificam quais registros devem ser calculados e preenchidos. Nela precisa informar: O ano-calendário que vai
trabalhar; A tributação para ano-calendário; as informações Fiscais e Complementares necessárias para a ECF (Escrituração Contábil Fiscal) e a Filial a ser considerada no cálculo.

O ideal é abrir as telas do IRPJ-LALUR 2017 1.2 e verificar as configurações existentes e fazer as mesmas configurações no “Radar IRPJ-LALUR”. Verifique as telas de Enquadramento Fiscais, Filiais Ativadas, Históricos Desativados.

6. Em seguida, para recuperar as informações do IRPJ-LALUR 2017 1.2, acesse o Cadastro de Vinculações, selecione na árvore a base cadastrada e entre na opção de Arquivos, Importar do sistema anterior. Informe o local onde está instalada a base de dados do IRPJ-LALUR 2017 1.2. As informações recuperadas serão: Vinculações, Adições e Exclusões, Informação de Sócios, Retenções e Antecipações CSLL e IRPJ e Informações Complementares.

Clique no OK e aguarde. Se o sistema exibir mensagem que falta histórico em linhas dos registros M300 (9) e M350 (17), volte ao IRPJ-LALUR 2017 1.2, em cadastros de Vinculação Contabilidade/Fichas, entre nas linhas indicadas e informe um histórico. Em seguida faça a importação novamente.

7. Após o procedimento de importação dos dados do IRPJ-LALUR 2017 1.2, iniciar a conferência dos valores:

  • Entre nas telas de cadastros onde deverá haver valores, selecione a empresa cadastrada e confira se os valores estão corretos. Lembramos que o cálculo do PAT – Programa de Alimentação ao Trabalhador possui cálculo diferenciado no “Radar IRPJLALUR”.
  • Depois, entre na tela de movimentos, selecione a empresa cadastrada e faça o cálculo clicando no botão “Calcular”, que se encontra na tela de movimentos. Após, selecione na árvore os registros que deseja e confira todos os valores apurados, em todas as abas. É necessário confrontar os valores apresentados pelos dois sistemas.

Qualquer dúvida que você tiver, não exite em nos contactar através do Conecte.WK ou pelo telefone (48) 3035.0300. Estamos à disposição!

Você deve gostar também
Case de Sucesso – ERP Radar Empresarial: Controller Comércio de Produtos Hospitalares
Conheça o ERP Radar Empresarial | Brasão Sistemas
Conheça o ERP Radar Empresarial
Como o ERP Radar Empresarial pode ajudar a fidelizar os seus clientes | Brasão Sistemas
Como o ERP Radar Empresarial pode ajudar a fidelizar os seus clientes

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web