Blog

Categoria: Gestão de Documentos

22.12.20 | Gestão de Documentos Gestão de contratos no setor de serviços: como garantir um trabalho eficaz

Como está o monitoramento dos contratos firmados pela sua empresa de prestação de serviços? Eles são revisados periodicamente ou acabam no fundo da gaveta sem nenhum acompanhamento? Se você respondeu fundo da gaveta, saiba que manter o controle sobre esses documentos pode melhorar os resultados do seu negócio de forma significativa. Para isso, basta colocar…

Continue lendo
Boas práticas de backup 10.09.20 | Gestão de Documentos Saiba quais são as melhores práticas de backup e como usá-las

Para automatizar as operações e agilizar processos internos, é fundamental que a sua empresa conheça as melhores práticas de backup. Trata-se de uma prática altamente recomendada para as empresas. Contudo, a correria diária pode levar ao esquecimento de algumas atividades simples como esta, que podem fazer a grande diferença no seu negócio. Um dos principais…

Continue lendo
GED para LGPD 14.05.20 | Gestão de Documentos Solução de GED para LGPD: a ferramenta ideal para a adequação à nova lei

Agora que ficou definida a nova data para entrar em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), podemos fechar a nossa série de artigos sobre este assunto aqui no blog. Nós já falamos sobre o que é a nova lei aqui neste texto e também como a empresa pode se adequar a…

Continue lendo
Certificado digital 29.08.19 | Gestão de Documentos Certificado digital: o que é, quais existem e por que são necessários

Selos, carimbos, assinaturas: tudo isso já foi e, em alguns casos ainda é, utilizado para identificar uma pessoa ou uma empresa, garantindo a veracidade de documentos. Porém, com a transformação digital, os registros foram passando do papel para o computador e, com isso, surgiu a necessidade de garantir a autenticidade das operações nesse meio. É…

Continue lendo
controle de papel 25.04.19 | Gestão de Documentos Saiba como e por que fazer o controle de papel na sua empresa

Não é demais dizermos que existe uma espécie de cultura que dificulta o controle de papel nas empresas. Não por maldade: a burocracia comum no país sempre nos acostumou a guardar e produzir muitos arquivos. Mas aos poucos essa realidade está mudando e, se a burocracia ainda não diminuiu como seria razoável, ao menos a…

Continue lendo
19.12.18 | Gestão de Documentos [E-book] Saiba por que a gestão eletrônica de documentos é essencial para todas as áreas da sua empresa

A burocracia é uma realidade no dia a dia de qualquer empresa no Brasil. E lidar com documentos exige organização e cuidados específicos, caso contrário, corre-se o risco de enfrentar prejuízos, atrasos e não-conformidades. Nesse sentido, a gestão eletrônica de documentos é uma aliada essencial: por meio dela é possível ter controle sobre papéis físicos…

Continue lendo
18.10.18 | Gestão de Documentos Prestação de Serviços [E-book] Gestão de contratos: eficiência na prestação de serviços

A gestão de contratos existe porque estes documentos não devem ser apenas uma burocracia comum às fases iniciais de uma relação comercial. É importante que eles sirvam para nortear as atividades e garantir um entendimento saudável entre as partes. Porém, o que muitas vezes acontece é o esquecimento do contrato depois de assinado. E embora…

Continue lendo