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3 dicas sobre como reter seus clientes atuais

Você tem a impressão que a sua empresa está perdendo clientes? Se a sua resposta foi afirmativa, saiba que não é o único a enfrentar este problema. Por conta das enormes ofertas no mercado, as empresas de hoje estão encarando dificuldades na hora de reter os seus clientes.

De acordo com Philip Kotler, atrair novos clientes custa 7 vezes mais caro do que simplesmente manter os atuais que já conhecem sua marca. Confira neste post 3 dicas sobre a importância de dar a devida atenção aos clientes atuais da sua empresa!

Por que é tão importante reter os clientes atuais?

1. É mais barato atender clientes fiéis do que clientes que nunca entraram em contato com a sua empresa

Clientes familiarizados com os produtos e serviços de sua empresa exigem menos recursos na forma de explicações, resoluções de problemas e questões de informações gerais do produto se comparados com os que são novos na empresa.

2. Clientes atuais que consomem com frequência costumam gastar mais

Esse fato explica-se devido ao relacionamento e satisfação criado entre empresa e cliente.

3. Clientes fiéis são grandes defensores da marca

De acordo com dados da Nielsen, empresa de pesquisas de mercado, 92% das pessoas confiam em conhecidos quando estes falam sobre um determinado produto e/ou serviço. Com esse dado não é preciso falar mais nada sobre a importância de ter clientes defensores que falam sobre a sua marca, não é mesmo?

Então, se você preza pela sustentabilidade do seu negócio, vale sempre ter em mente as seguintes conclusões:

  • Retenção de clientes é a melhor maneira de mensurar quão bem a sua empresa está criando valor para os seus clientes.
  • Quando cria-se valor para seus consumidores, obtêm-se como resultado clientes que voltam e são fieis (leais) a sua marca;
  • Lealdade por parte de seus clientes acaba resultando em aumento de receita e crescimento.

Empresas de hoje estão enfrentando problemas crescentes em relação à retenção de clientes. Levando em consideração a competitividade entre empresas concorrentes, tal fato pode ser determinante para a sustentabilidade do negócio a médio e longo prazo, e requer maior atenção do que no passado.

Leia também: Como o ERP Radar Empresarial pode ajudar a fidelizar os seus clientes atuais

 

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