Skip to main content

Blog

Brasão BPM: dinamismo, agilidade e eficiência para a sua empresa

BPM 07.12.2022 5 minutos de leitura Voltar
Brasão BPM

O BPM, de forma geral, é considerado tanto uma disciplina quanto um método estruturado para otimizar as operações, ampliar a produtividade dos colaboradores e aumentar a eficiência de uma empresa. Pensando no potencial dessa ferramenta, criamos o Brasão BPM, um sistema intuitivo, leve e fácil para garantir o gerenciamento horizontal dos processos do seu negócio.

Porém, isso só foi possível com o uso da tecnologia, que ajuda a reduzir o risco de erros humanos e aumenta a velocidade de execução dos processos, além de fornecer um panorama rico em dados e diversos pontos de vista para a gestão de uma empresa. Assim, as decisões ficam mais rápidas e assertivas, pois com apenas alguns comandos é possível assegurar informações sólidas e com base em referências reais.

Conheça melhor o Brasão BPM

O objetivo do Brasão BPM é integrar a estratégia do seu negócio às expectativas dos seus clientes com análises, definições, execução, monitoramento e gestão das ações com efetividade e organização. Com ele, queremos que você identifique e resolva os gargalos, estruture e colete as informações corretas, controle e faça a gestão dos prazos e, ainda, integre times diferentes com o mesmo propósito: melhorar a experiência do cliente que interage com seus processos.

A nossa solução foi desenvolvida usando a metodologia Kanban. Com ela, por meio de painéis específicos e personalizados criados para cada área, o cliente faz a gestão integrada de vários processos, sendo possível pensar, definir e controlar o negócio como um todo. Dessa forma, as equipes trabalham em conjunto para garantir que tudo seja feito com precisão e velocidade.

A princípio, o Brasão BPM foi especialmente pensado para a gestão de processos de negócios B2B, mas pode ser adaptado a diversos setores e segmentos. Dentro das empresas, seu foco está em processos de CRM, P&D, funil de vendas, administrativo, ouvidoria, atendimentos, consultorias e assessorias. Isso dispensa a contratação de ferramentas extras, como um sistema de CRM, pois a solução permite criar e gerir processos personalizáveis de várias áreas em um único sistema.

Como o Brasão BPM ajuda seu negócio

Já falamos bastante sobre o que o Brasão BPM pode fazer pela organização e pelo controle de processos na sua empresa, mas por ser uma solução moldável, que procura se encaixar nas necessidades de cada negócio, ele ainda tem muito a oferecer.

Confira o que mais o Brasão BPM pode fazer pela sua empresa:

  • Criação de fluxos de trabalho personalizados;
  • Criação de campos de dados e tarefas personalizadas;
  • Totalização de dados relevantes no painel Kanban;
  • Priorização automática de trabalho, com possibilidade de destacar e classificar cards;
  • Controle de evolução do processo;
  • Envio de e-mails (automáticos e manuais);
  • Criação de formulários (landing pages) para abertura de novos cards;
  • Automatização de atividades e progressos (e-mails, novos cards, alertas, notificações, entre outros);
  • Apontamento de atividades nas tarefas;
  • Facilidade de localizar dados, itens de trabalho e informações;
  • Notificações sobre o andamento dos processos e pontos de atenção;
  • Visualização fácil de tarefas, demandas e gargalos;
  • Acompanhamento, pelo cliente, das ações nas etapas que você definir;
  • Relatórios e indicadores;
  • Estruturação dos diagramas dos processos.

Com a nossa solução, o gerenciamento dos processos do seu negócio fica muito mais eficiente e assertivo, garantindo a confiança que os seus clientes precisam e a agilidade que o mercado exige. Entre em contato com a gente e venha conhecer mais de perto o Brasão BPM!

[E-book] Saiba como o BPM pode revolucionar a gestão de processos na sua empresa