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Como algumas atitudes podem melhorar o Controle de Qualidade da sua empresa?

Gestão Industrial 21.06.2016 5 minutos de leitura Voltar

Para o bom funcionamento de uma empresa, é necessário que todas as partes constantes do processo de trabalho sejam bem feitas. Para que isso ocorra da melhor maneira possível, é fundamental ter muita organização e diálogo em todos os setores. Mas como fazer o controle de qualidade entre os serviços, para o resultado ser positivo? Confira neste post algumas dicas que selecionamos para te ajudar.

Como fazer o controle de qualidade?

O objetivo do controle de qualidade é melhorar a qualidade dos serviços executados por uma empresa e com isso, garantir a satisfação do cliente, visando sempre melhorar o desempenho do que é oferecido. Para se ter sucesso, deve-se envolver todas as partes constantes no desenvolvimento do trabalho e fazer com que andem juntas, completando-se umas às outras.

A Coordenação de colaboradores capacitados, como supervisores das áreas ou gerentes é fundamental para mensurar e identificar acontecimentos no trabalho desenvolvido na corporação. Com as altas exigências do mercado e principalmente dos clientes, ter o controle de qualidade é o diferencial positivo para gerar bons resultados.

Excluir possíveis erros

A concorrência do mercado atual é agressiva e o consumidor está sempre correndo atrás de propostas mais atraentes, com trabalhos e produtos bem desenvolvidos e menor preço.  Se destacar é fundamental. O controle de qualidade assegura que cada colaborador desenvolva um trabalho focado em seu melhor, gerando resultados positivos e atrativos para o consumidor.

Em uma linha de armazenagem de produtos, por exemplo, ter excelência e organização possibilita um controle mais apurado do estoque, identificação de possíveis erros em tempo real ou até mesmo antes de ocorrer. Além de facilitar o trabalho na localização de produtos e conferência do estoque.

Comprometimento

Os gestores são o exemplo, dentro de uma empresa. Se trabalham de forma organizada motivam os colaboradores a seguir a mesma linha de trabalho. O controle de qualidade gera o respeito mútuo entre funcionários e gerentes de cada setor. Os supervisores de cada área se tornam independentes para exercer as suas tarefas, tendo a sua equipe como “braço direito” no desenvolvimento do trabalho bem feito.

O Exemplo é a melhor forma de transmitir o que deve ser feito, a uma equipe de trabalho. Todas as hierarquias de uma empresa devem trabalhar junto. Gerentes, supervisores, coordenadores, técnicos e operadores se tornam um só na execução das tarefas. Dessa forma, o grupo se torna mais confiante e disposto a chegar aos bons resultados.

Manter o foco constante

Implementar o controle de qualidade entre as equipes de uma empresa e manter os trabalhos sendo executados da mesma maneira se torna fundamental. O cliente é peça principal nos resultados e a satisfação dele funciona como um termômetro, não se pode deixar esfriar.

Além da vivência do controle de qualidade, ele deve se expandir, não só para os consumidores, mas também para os fornecedores e demais colaboradores que fazem parte do processo de trabalho desenvolvido. A harmonização de ambas as partes reflete no trabalho e consequentemente nos resultados apresentados.

Estas foram algumas dicas de como fazer o controle de qualidade na empresa em que você trabalha. Quer melhorar ainda mais o seu trabalho, confira também estas outras dicas sobre Gestão de qualidade. Ficou com alguma dúvida ou tem algo a complementar sobre o assunto? Deixe um comentário para nós aqui abaixo!

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