Skip to main content

Blog

Confira 3 grandes vantagens que uma solução BPM pode garantir à sua empresa

BPM 13.02.2023 3 minutos de leitura Voltar
solução BPM

Nós já falamos aqui no blog sobre como uma solução BPM, como a desenvolvida pela Brasão Sistemas, é capaz de oferecer o gerenciamento integrado dos processos da sua empresa. Aliás, podemos dizer que as principais vantagens deste sistema estão consolidadas em como ele foi pensado para otimizar o desempenho das equipes.

O Brasão BPM, por exemplo, é dinâmico, intuitivo e fácil de usar. E não se trata de uma solução específica para um determinado processo ou apenas para a diagramação do processo. Ela permite que, de forma personalizável, sua empresa modele esse processo, bem como execute e faça a gestão do fluxo de dados e processos de várias áreas, inclusive integrando-os. Ou seja, vai da definição à execução de maneira totalmente personalizada.

Vantagens de uma solução BPM para sua empresa

O que queremos dizer é que a solução BPM aqui da Brasão pode ser a resposta que você busca para integrar a estratégia da sua empresa às expectativas dos seus clientes, garantindo sempre os melhores resultados nas operações diárias. Ainda tem dúvidas? Então confira na sequência 3 grandes vantagens proporcionadas pelo sistema!

1 – Abrangência e integração de áreas e processos

O Brasão BPM pode atender a vários processos da empresa, inclusive integrados entre si, desde etapas comerciais de vendas ou de relacionamento até procedimentos de entrega ou atendimento. E tudo é controlado em painéis Kanban específicos e personalizados para cada área. Além disso, com as ferramentas de controle e a gestão sempre visíveis, fica fácil identificar e eliminar gargalos de produtividade e reestruturar fluxos de trabalho.

2 – Metodologia adaptável ao seu negócio

Por usar a metodologia de gestão Kanban, o Brasão BPM é adaptável a diversos setores e segmentos, com destaque para três grandes áreas — serviços, comércio e indústria de negócios B2B — e foco nos processos de CRM, P&D, funil de vendas, administrativo, ouvidoria, atendimentos, consultorias e assessorias. Assim, não é preciso fazer a contratação de ferramentas extras, como um sistema de CRM, pois o Brasão BPM permite criar e gerir processos personalizáveis, incluindo a criação de formulários para captura de dados e a criação de cards a partir deles em cada área responsável.

3 – Integração com ERP

O sistema pode ser integrado ao ERP WK Radar. É isso mesmo, se de um lado temos o ERP, que executa e controla as rotinas operacionais de maneira integrada, de outro temos o Brasão BPM, que define e gerencia o fluxo de trabalho das áreas coletando dados do ERP para uso nos processos do BPM ou alimentando cadastros e movimentos no ERP.

E então, o que achou dessas facilidades? Perceba que todas elas proporcionam autonomia e flexibilidade para que você identifique e resolva gargalos, estruture e colete informações corretas, controle e faça a gestão de prazos e, ainda, integre times diferentes com o mesmo propósito: melhorar a experiência do cliente que interage com seus processos.

Para entender tudo isso de forma mais prática e descobrir como o Brasão BPM pode, de fato, modernizar os processos na sua empresa, acesse nosso infográfico!

Brasão BPM - Infográfico

Brasão BPM: Dinamismo, agilidade e eficiência para sua empresa

Baixe o infográfico

Em caso de dúvidas ou se quiser verificar como podemos implementar essa solução no seu negócio, clique aqui para falar com um especialista no WhatsApp! Juntos, podemos garantir mais dinamismo, agilidade e eficiência para a sua empresa!

Posts relacionados