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Conheça as previsões do mercado varejista em 2015

Conheça as previsões do mercado varejista em 2015!

Muitos comerciantes varejistas tiveram que realizar grandes mudanças na maneira de lidar com seu negócio nos últimos anos devido à popularização da internet e ao avanço da mobilidade em vários dispositivos.

Porém, o mercado está em constante transformação, e novos elementos estão chegando cada vez mais rapidamente ao competitivo mundo varejista. Sendo assim, o que esperar para o ano de 2015? Em que você deve investir? Como os consumidores vão se comportar? Descubra, neste post, algumas previsões do mercado varejista para o ano de 2015!

As redes sociais servirão como plataformas de compras

Ao longo dos últimos anos, as marcas têm usado as redes sociais para anunciar e comercializar seus produtos, nutrir relacionamentos com os clientes e até para tomar importantes decisões sobre merchandising.

Contudo, a tendência é que, em breve,  com a atualização de novas funcionalidades comerciais que tais canais já começam a apresentar, os comerciantes do varejo tenham botões de “vender” ou “compre agora” nas suas páginas no Facebook e companhia.

As empresas deverão ser mais comprometidas com Responsabilidade Social Empresarial

Os consumidores já se sentem mais atraídos por marcas e varejistas que investem nas questões de Responsabilidade Social. Mas o que você precisa saber é que isso não é um simples modismo: as decisões de compra serão cada vez mais influenciadas por tais aspectos, pois os clientes se sentem bem ao saber que contribuem, a partir de seu consumo, com causas de valor.

O modelo de aquisição de pontos para compras não será mais eficaz

Os programas de pontuação vão perder força, porque o modelo não empolga os consumidores como costumava fazer antes: a prática se tornou excessivamente comum. É por isso que, em 2015, os varejistas devem ser mais imaginativos para recompensar os compradores e tornar as experiências de compra únicas e memoráveis.

Será mais eficaz investir nos benefícios e ofertas personalizadas e na fidelização dos clientes, incentivando simples programas de recompensas.

A mobilidade vai continuar a ganhar força

O crescimento das vendas dos dispositivos móveis é uma realidade, e muitas pessoas têm migrado do desktop para equipamentos que permitam seu uso com locomoção ou se adaptem para a utilização em ambas as soluções tecnológicas.

De todo modo, as buscas e compras online irão continuar em ascensão, e os varejistas não podem deixar de capitalizar seus negócios com sua presença nas redes sociais, em portais do setor, com website próprio e ações ótimas de marketing digital.

Cada vez mais varejistas vão adotar tecnologias que beneficiam sua gestão e estratégias

As inovações tecnológicas estão se barateando no mercado e se tornam estratégicas para que os gestores entendam e sejam capazes de aperfeiçoar seus negócios. Neste ano, um número bem maior de empresas de pequeno e médio porte terá acesso a grande quantidade de dados para monitorar seus resultados e para proporcionar experiências de compra personalizadas a seus clientes.

O sucesso na área varejista depende muito da experiência do cliente, por isso você deve pensar no seu negócio sempre nessa direção: para descobrir em que tem que investir tempo e dinheiro a fim de se posicionar melhor no mercado, pergunte a si mesmo o que seus esforços realmente têm feito para tornar as transações mais rápidas, seguras e agradáveis para sua clientela.

Sua empresa está preparada para o que vem por aí? Fale com a gente através dos comentários abaixo!

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