Skip to main content

Blog

[E-book] Veja como um ERP para empresas do setor elétrico ajuda na gestão

ERP 12.11.2020 3 minutos de leitura Voltar
ERP para empresas do setor elétrico

As exigências legais são motivo de preocupação para todas as empresas no Brasil. Mas há alguns casos, de negócios que atuam em áreas estratégicas e fundamentais para o desenvolvimento nacional, que essas burocracias exigem ainda mais atenção. Por isso é tão importante um ERP para empresas do setor elétrico. E para entender o porquê disso, preparamos um e-book falando sobre essas obrigatoriedades e como um sistema de gestão pode ser útil. Confira!

E-book do setor elétrico

Por que ter um ERP para empresas do setor elétrico?

Porque a tecnologia é uma aliada indispensável do setor. Este é o assunto do primeiro capítulo do e-book “As necessidades e obrigatoriedades do setor elétrico”. É claro que a tecnologia necessária ao desempenho das funções das companhias desta área vai além de um software de gestão. Há uma preocupação contínua com a qualidade dos serviços e o cumprimento das questões regulatórias.

Contudo, sem dúvida um ERP para empresas do setor elétrico faz parte desse conjunto de ações necessárias para garantir a observância dessas exigências. Primeiramente porque é um software de gestão que vai permitir o acompanhamento facilitado e integral de todos os processos da empresa. Depois porque, com esse acompanhamento, a coleta de informações fica mais precisa e agilizada, contribuindo para algumas rotinas específicas desse tipo de negócio.

Conheça algumas rotinas específicas do setor elétrico

Uma dessas rotinas é o Plano de Contas do Serviço Público de Energia Elétrica, assunto do segundo capítulo do e-book. Nesta parte do conteúdo, falamos sobre os objetivos, instruções gerais e contábeis, de divulgação de dados e informações tanto sobre a contabilidade quanto em relação às questões financeiras, administrativas e de responsabilidade social que precisam ser enviadas à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Outra rotina de companhias do setor elétrico é a geração do Balancete Mensal Padronizado (BMP), uma obrigatoriedade das concessionárias e permissionárias do serviço público de distribuição, transmissão e geração de energia elétrica. Como o balancete é cercado de exigências e normas específicas, um ERP para empresas do setor elétrico pode beneficiar a compilação dessas informações de maneira acurada para evitar problemas com o órgão regulador.

No e-book, nós apresentamos algumas dessas exigências, como prazos para envio, quem pode fazê-lo e quais empresas têm que cumprir essa obrigatoriedade.

Então, se você quiser entender melhor quais são as obrigações legais que merecem uma atenção redobrada para negócios dessa área da economia e como um ERP para empresas do setor elétrico pode ajudar, baixe agora mesmo nosso e-book sobre o assunto!

E-book do setor elétrico

E caso você queira entender melhor ainda como um software de gestão pode auxiliar nas rotinas do seu negócio, entre em contato com a gente ou acesse nosso site! Se preferir, deixe o seu comentário no espaço abaixo. Estamos sempre à disposição para conversar!

Deixe seu comentário