Skip to main content

Blog

A importância da mobilidade na gestão de uma empresa de serviços

Prestação de Serviços 20.08.2020 3 minutos de leitura Voltar
Gestão de uma empresa de serviços

A gestão de uma empresa de serviços guarda muitas peculiaridades em relação a outros tipos de negócio. Em geral, quem atua neste setor realiza visitas técnicas, atende os clientes no local onde eles estão, desloca-se para fechar acordos comerciais e, não raro, precisa comprar algum produto ou contratar um serviço fora da empresa, ao identificar uma necessidade.

Seja como for, a mobilidade ― tão presente no dia a dia de pessoas e empresas ― é essencial em qualquer tipo de empreendimento, mas especialmente em negócios do setor de serviços, pelas razões que listamos anteriormente. Por isso, vamos mostrar para você como um aplicativo pode contribuir de maneira relevante para a gestão de uma empresa desse segmento de mercado.

Vantagens da mobilidade na gestão de uma empresa de serviços

A mobilidade na gestão de uma empresa de serviços tem o potencial de agilizar e simplificar processos, o que beneficia o cliente e seus próprios colaboradores. É só considerar, por exemplo, que um funcionário tem a autonomia para fazer compras no momento do atendimento a um cliente diante de uma necessidade específica.

Em vez de passar por toda uma rotina burocrática, que atrasaria a resposta ao cliente e afetaria a qualidade do trabalho, o funcionário tem a possibilidade de fazer o pedido e o gestor pode, na hora, autorizá-lo ou não. Não é preciso estar diante de um computador e nem mesmo na empresa. Dessa maneira, o colaborador se sente responsável pelas suas decisões e iniciativas, sem que isso tire a palavra final de quem administra o negócio.

Controle de viagens integrada ao ERP

O controle de viagens é outra ferramenta necessária em uma solução móvel para a gestão de uma empresa de serviços. Ela facilita a execução dessa rotina e a prestação de contas, além de organizar tudo em um ambiente com os recursos necessários para administrar custos, receber comprovantes e controlar despesas.

O melhor é que esta e todas as outras funções de um aplicativo para gestão podem ser integrados ao seu ERP. Com isso, é possível visualizar relatórios, acompanhar o balancete da empresa, o fluxo de caixa, o estoque e o faturamento. Ou seja, tudo o que é possível visualizar na tela do computador passa a estar na palma da sua mão, de onde você estiver.

Assim, correções de rumo, decisões urgentes e esclarecimento de dúvidas são ações que deixam de depender da presença física do gestor na empresa ou mesmo da conexão direta de um computador ao sistema: tudo pode ser acompanhado remotamente, bastando ter um dispositivo móvel conectado à internet.

Aplicativo para uma gestão qualificada

Essa mobilidade, como adiantamos, se dá por meio de um aplicativo que, em linhas gerais, permite o acesso a todas as ferramentas de administração da empresa com rapidez, praticidade e tranquilidade. Isto é algo benéfico a todos os setores, mas especialmente útil para o de serviços por conta da própria natureza do negócio dessas empresas.

Mesmo que visitas técnicas, viagens corporativas, atendimentos presenciais e outras atividades desse tipo não façam parte do dia a dia do seu negócio, a mobilidade para a gestão de uma empresa de serviços é útil. Basta considerar que as rotinas e as tecnologias estão cada vez mais móveis. Acrescentar essa possibilidade ao seu cotidiano é uma questão de modernização dos processos.

Aqui na Brasão nós oferecemos um conjunto de aplicativos que funcionam de maneira integrada com as soluções de gestão empresarial que já ofertamos. Eles são capazes de auxiliar na gestão de uma empresa de serviços nas rotinas de pagamento, compras, controle de viagens e emissão de relatórios. Em breve, também serão incorporados recursos para gestão de pessoas.

Implantação de software ERP

Por meio dessa facilidade, você pode ter acesso direto às informações do seu negócio na palma de sua mão, facilitando o gerenciamento e o apontamento de dados para uma tomada de decisão mais assertiva. Para sua tranquilidade, os aplicativos respeitam os mais rígidos padrões de segurança requeridos pelo formato PWA.

E mais: a solução reduz a quantidade de processos manuais com recursos automatizados e garante velocidade nas operações. Tudo acessível de forma intuitiva e fácil de usar, com filtros de busca em todos os processos e uma baixa ocupação de armazenamento. Quer entender melhor? Então entre em contato conosco e conheça mais essa tecnologia que podemos oferecer para sua empresa.

Esperamos que este artigo tenha sido esclarecedor e auxilie a sua empresa a avançar cada vez mais na incorporação de recursos tecnológicos para aumentar sua competitividade no mercado. Em caso de dúvidas, o espaço de comentários está aberto para debate. Fique à vontade para deixar suas impressões e experiências!

Deixe seu comentário