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Saiba como um software pode melhorar a gestão de vendas na sua empresa

Gestão de vendas

Fazer uma boa gestão de vendas é essencial para as empresas, independentemente do seu porte ou segmento. Afinal, essa área é uma porta de entrada para clientes que, inclusive, tem potencial não apenas para atraí-los, mas também para fidelizá-los. Para isso, no entanto, além de contar com uma equipe qualificada, ter um software que cuide das demandas desse setor é uma carta na manga.

Isso porque um software de gestão de vendas pode otimizar todo o fluxo de trabalho dessa área, oferecendo um atendimento muito mais rápido, eficiente e personalizado, três adjetivos que todo cliente procura em um fornecedor. Dessa forma, essa tecnologia se torna um diferencial competitivo importante em meio a tanta concorrência. Veja os benefícios:

1 – Integração com outras áreas da empresa

Com um software ERP, também conhecido como sistema de gestão empresarial, os dados de todos os setores da empresa ficam concentrados em um mesmo local, o que facilita a rotina de muitas áreas, inclusive da gestão de vendas. É possível, por exemplo, acessar as informações sobre a produção, o estoque, as compras e a contabilidade.

Essa consulta oferece mais agilidade e precisão no atendimento ao cliente. Basta imaginar que, para emitir um pedido, você não precisa ir até o estoque ou entrar em contato com alguém desse setor para descobrir se os produtos solicitados estão disponíveis. Basta consultar o sistema para obter a informação e atender o comprador com rapidez e segurança.

2 – Consulta rápida sobre pedidos e orçamentos

Não há nada pior do que quando um cliente dá retorno sobre um orçamento e você não sabe onde está o papel em meio a tantos documentos, não é? Esse é um problema comum e a boa notícia é que também pode ser resolvido com um software para gestão de vendas. Isso porque, com esse sistema, você pode conferir as informações sobre pedidos, orçamentos e notas fiscais a qualquer hora.

É possível analisar o status de cada documento e ainda fazer pesquisas por clientes, produtos, datas, entre outras configurações. Os dados são atualizados em tempo real, o que promove mais segurança para que você informe os compradores sobre os pedidos deles com agilidade e eficiência, o que também contribui para conquistar os clientes e aumentar suas vendas.

3 – Informações precisas para um atendimento personalizado

Outro benefício de um software para gestão de vendas é a disponibilidade de informações sobre os clientes, que oferece à equipe a oportunidade de promover um atendimento personalizado e ainda mais eficiente com base nesses dados. É possível, por exemplo, rastrear todos os títulos, pedidos e notas já emitidos para os compradores.

Com isso, você pode acompanhar os pedidos de cada cliente com mais facilidade e utilizar esses dados a seu favor, lembrando-os da necessidade de uma nova compra, fazendo promoções com os itens que eles mais buscam e entendendo, de forma geral, suas necessidades. Tudo isso conta pontos na hora do comprador escolher seus fornecedores!

4 – Acompanhamento de metas e resultados

Além dos benefícios que um software para gestão de vendas oferece para o relacionamento com os clientes, esse tipo de sistema também traz facilidades no gerenciamento da equipe. Exemplo disso é que é possível acompanhar todas as metas e os resultados na plataforma, o que permite que o gestor da área tenha sempre à mão dados atualizados para conduzir os colaboradores.

O software para gestão de vendas mostra os resultados de metas por representante, por vendedor, por produto ou total. Dessa forma, o gestor pode fazer diversos tipos de busca e extrair delas várias informações diferentes para embasar a sua tomada de decisão, o que contribui para que a equipe de vendas esteja sempre bem orientada e no rumo certo para a empresa crescer.

Software para gestão de vendas é sinônimo de vantagem competitiva

Além de todas as vantagens sobre as quais falamos até agora, um software para gestão de vendas ainda pode trazer outros benefícios, como o controle de vendas por lote e data de validade, a emissão e a gestão de notas fiscais, a automação para cálculo de impostos e substituição tributária, entre outras funcionalidades que oferecem mais agilidade e eficiência para esse setor.

Por tudo isso, contar com um software de gestão de vendas já não é mais um diferencial, mas uma condição para que as empresas se mantenham competitivas e conquistem espaço. Afinal, prestar um atendimento rápido e eficiente é um dos primeiros passos para atrair e fidelizar clientes, o que fica muito mais fácil com um bom sistema de gestão de vendas.

E o melhor é que você nem precisa procurar no mercado para encontrar o melhor software para a sua empresa: a Brasão oferece o ERP Radar Empresarial, solução desenvolvida pela WK Sistemas que conta com um módulo completo para a gestão de vendas. Nele, você encontra todos os benefícios sobre os quais falamos neste artigo e muito mais!

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