Skip to main content

Blog

[Infográfico] BPM + ERP: as peças certas para a gestão baseada em processos

BPM 11.04.2023 2 minutos de leitura Voltar
gestão baseada em processos

Controlar os processos na sua empresa não tem sido fácil? A experiência do seu cliente na interação com os seus processos não está legal? Seus processos não encaixam perfeitamente no ERP? Não se preocupe, pois temos uma excelente notícia: a gestão baseada em processos, através da conexão de um sistema BPM com o ERP, pode mudar todo este cenário!

O papel do ERP

O ERP é uma ótima ferramenta para armazenar dados de diferentes áreas em um único lugar, fazer a integração de informações e melhorar a agilidade na apuração e a confiabilidade nos resultados. No entanto, se não houver uma gestão dos processos para que os dados e informações cheguem até o ERP e sigam adiante, de nada vai adiantar ter o melhor software, certo?

É aí que entra o BPM!

Como citamos em outro artigo aqui no blog, a gestão baseada em processos tem como objetivo desfazer aquela premissa de que tudo precisa ser tratado separadamente, em módulos, de forma isolada. Para isso, usa um software de BPM que absorve as particularidades de cada processo e faz acontecer a gestão das atividades e informações em cada etapa do modo em que acontecem no mundo real, integrando ao ERP nos momentos certos, sem retrabalhos.

Quer dizer, uma solução de BPM pode ser considerada um requisito para que o uso do ERP seja bem-sucedido, pois complementa suas funções com uma visão orientada a processos, integrações e gestão, além de ser mais flexível, personalizável e ter baixo custo de implantação. Como consequência, o ERP amplia seu valor, pois ocorre uma evolução nas suas funções!

E para que você entenda em detalhes como o BPM e o ERP podem se encaixar perfeitamente para melhorar a sua operação, elaboramos um infográfico que mostra os papéis assumidos por cada uma das soluções e por que, juntas, elas são capazes de modernizar os processos da sua empresa. Clique no botão abaixo e faça download do material agora mesmo!