Skip to main content

Blog

Radar Manutenção: novo módulo para manutenção de equipamentos

As Soluções do ERP Radar Empresarial para gestão da indústria contemplam controles de Processos Produtivos, Engenharia de Produto, Capacidade Produtiva, Demandas, Ordens de Produção, Apontamentos, Terceirização e Gestão da Manutenção, dentre diversos outros, que atendem Indústrias de Transformação de diversos nichos e portes.

A partir da versão 6.3 do Radar Empresarial, o módulo Radar Produção deixará de contemplar o recurso “Gestão da Manutenção”, tornando-se este um novo módulo do ERP Radar Empresarial: o Radar Manutenção.

Radar Manutenção

O Radar Manutenção manterá as funcionalidades já disponibilizadas no recurso Gestão da Manutenção atualmente inseridos no Radar Produção. Este novo módulo permitirá gerenciar as manutenções preventivas e corretivas dos recursos, equipamentos e máquinas próprias.

A quem se destina

A Solução destina-se, portanto, às empresas de modo geral que possuam maquinário próprio e que desejam registrar e controlar as manutenções de todos os seus equipamentos e máquinas, de maneira muito eficaz, programando-os por prazos determinados ou esporádicos, conforme o caso. Com o Radar Manutenção será possível, ainda, solicitar materiais necessários a manutenção dos equipamentos/máquinas através de requisições internas.

Funcionalidades

Os usuários do Radar Manutenção terão amplo controle e gestão da manutenção preventiva e corretiva dos recursos industriais de suas empresas. Para tanto, terão a sua disposição calendário de manutenções e empenho de materiais necessários para cada manutenção a ser realizada. Para fins de programação de produção, um recurso em manutenção poderá ser colocado “fora da linha de produção”, considerando então sua parada para manutenção nos cálculos de tempo de produção. Outro fator importante é que o recurso não estará disponível para ser utilizado quando da geração das Ordens de Produção, caso encontre-se em manutenção.

Através do Radar Manutenção é possível dispor de importantes informações relativas a todo o processo de manutenção, do início ao fim, como o tipo de manutenção, requisitante, técnico envolvido, recursos, datas de início e conclusão, sequência de tarefas realizadas, materiais consumidos, equipamentos utilizados, serviços prestados/tomados, apontamentos realizados, entre muitas outras informações que formarão o histórico do equipamento, algo imprescindível para planejar manutenções futuras e, até mesmo, investimentos em novos equipamentos, bem como cálculos envolvendo custos, produtividade e assim por diante.

O Radar Manutenção é uma solução para auxiliar o dia a dia de empresas que trabalham e precisam fazer com eficácia a manutenção preventiva e corretiva de seus equipamentos próprios.

Solicite um acesso gratuito e teste esta nova funcionalidade do ERP Radar Empresarial na sua empresa:

CTA - Blog - Teste Gratis

Deixe seu comentário