Gestão e Negócios Gestão Empresarial Home

5 temas indispensáveis no cronograma de treinamento da equipe

Se você ocupa um cargo em departamentos estratégicos de uma organização, como no setor de endomarketing ou de gestão de pessoas, certamente já precisou organizar uma palestra, curso, workshop ou outro tipo de treinamento para a equipe da empresa, não é mesmo? Mas você já pensou em ter, de forma organizada, um cronograma de treinamento?

Para ajudá-lo a sempre abordar os melhores assuntos nos treinamentos da sua empresa, montamos uma lista com os 5 temas indispensáveis nesse tipo de cronograma. Continue a leitura e confira!

1. Maneiras de usar softwares e equipamentos

Quando a empresa adquire um novo ERP ou outro tipo de software ou equipamento é comum que, no início, as pessoas tenham dúvidas de como proceder com a novidade.

Por esse motivo, desenvolver um treinamento em que um instrutor esclareça todas as dúvidas que os colaboradores tenham sobre o novo programa ou máquina é essencial para que tudo seja feito de maneira correta e erros sejam evitados.

2. Empreendedorismo e intraempreendedorismo

Para ter funcionários sempre bem motivados e engajados com a empresa, trabalhar os conceitos de empreendedorismo e intraempreendedorismo pode ser uma boa ideia.

Ao abordar essa temática, vale a pena esclarecer o mito de que só é empreendedor aquele que tem o seu próprio negócio, apresentando o conceito de intraempreendedorismo.

3. Ética nos ambientes de trabalho

Desenvolver as questões relacionadas à ética é sempre muito importante nas empresas. Afinal, ser ético é importante em qualquer atividade ou função realizada.

Uma boa ideia para tratar a ética nos ambientes de trabalho é lidar com o assunto de uma forma lúdica, fazendo treinamentos diferenciados, como peças de teatro, por exemplo. Assim, quebra-se o tabu de que a ética é um assunto chato e ruim de ser discutido.

4. Motivação pessoal e profissional

É importante que os profissionais das empresas se sintam motivados no ambiente de trabalho e, para isso, trabalhar esse tema em alguns treinamentos é algo que sempre deve ser lembrado.

Existe uma série de professores e profissionais que trabalham as mais diversas técnicas de motivação em palestras e que podem contribuir para que os colaboradores da sua empresa tenham aquele “gás” que eles precisam para tocar os seus trabalhos sempre contentes e confiantes.

5. Marketing pessoal

Hoje em dia, muito se fala em marketing e como essa prática é benéfica para as marcas, mas e o marketing pessoal? Do que trata essa ramificação do marketing e como ela pode contribuir para que um profissional se destaque na empresa?

Tudo isso pode ser abordado em um treinamento para os funcionários de uma empresa, pois esse é um tema que está em alta no momento e tem sido bastante discutido no meio empresarial.

Agora que já lhe demos algumas sugestões de temáticas para eventos de equipe na sua empresa, ficou mais fácil criar um cronograma de treinamento e deixar tudo sempre organizado. Vai guardar essas dicas apenas para você? Melhor não, né? Afinal, o conhecimento deve ser sempre compartilhado. Que tal, então, compartilhar esse post nas suas redes sociais e disseminar essas dicas para os seus amigos? Com certeza elas também serão úteis para eles!

Você deve gostar também
5 erros cometidos no atendimento ao cliente e como evitá-los
Como calcular a taxa de crescimento anual da sua empresa?
4 dicas para melhorar a gestão fiscal da sua empresa

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web