Skip to main content

Blog

[E-book] Saiba como o BPM pode revolucionar a gestão de processos na sua empresa

BPM 28.11.2022 4 minutos de leitura Voltar
BPM

Todo empresário sabe que para uma empresa se sustentar é preciso que entre dinheiro no caixa, ou seja, é necessário vender o seu produto ou serviço. Porém, o que poucos falam é que os bons resultados de um negócio também estão ligados à organização e administração dos processos internos. E é aqui que entra a metodologia BPM como um recurso de extrema importância por sua amplitude e versatilidade.

Para você conhecer melhor esse método, entender sua importância e conferir o passo a passo de como implementá-lo na sua empresa para revolucionar a gestão de processos, fizemos um e-book exclusivo sobre o assunto. Veja o que você vai encontrar nele!

O que é BPM?

Você sabia que Business Process Management (BPM) ou Gestão de Processos de Negócio, na tradução para o português, é tanto uma disciplina quanto um método? É isso mesmo, o BPM é o conceito e também a prática de modelar processos em uma empresa com o propósito da melhoria contínua.

Pode parecer um pouco confuso no início, por isso separamos o primeiro capítulo do e-book para explicar tudo isso a você em detalhes. Inclusive, deixamos nesta parte inicial a definição de processos também, pois é um item essencial em todo o nosso conteúdo.

O papel do BPM nas empresas

No segundo capítulo, mostramos que o papel do BPM dentro das organizações é apresentar para as equipes os fluxos de trabalho de uma forma mais simples e prática, sem muitas burocracias ou obstáculos. Tanto que a ideia é baseada nas respostas de 4 perguntas: O que fazer? Como fazer? Por que fazer? Para quem fazer?

Com isso, a empresa consegue aprimorar a gestão dos seus processos e entregar ainda mais qualidade aos clientes, ultrapassando suas expectativas, o que é fundamental para garantir a permanência deles e atrair novos consumidores. Ainda nesta parte, apontamos mais aspectos que tornam o uso do BPM essencial para a gestão de processos nas empresas.

Passo a passo para a implantação do BPM

Depois de entender o conceito e o papel do BPM aprimorando o fluxo de trabalho e melhorando a gestão dos processos, o e-book chega em um parte mais mão na massa. No capítulo 3, mostramos os passos básicos de como a prática do BPM pode ser implementada em qualquer empresa, independentemente do porte ou segmento.

Para você ter um gostinho do que vai encontrar no conteúdo, aqui listamos os 4 passos:

  1. Mapeamento de processos
  2. Padronização de processos
  3. Melhoria de processos
  4. Otimização de processos

Agora, a maneira de desenvolver e trabalhar cada um deles, só baixando o e-book para descobrir. O link está no fim deste artigo. Você não vai se arrepender!

As vantagens de investir na prática do BPM

Para fechar o conteúdo geral sobre BPM, o quarto capítulo traz as principais vantagens de investir nessa metodologia, além de fazer um alerta importante: por se tratar de uma prática que é aplicada em etapas, em vários setores e depender da atuação da equipe, pode levar um tempo para que os resultados comecem a aparecer. Mas eles aparecem, pode ter certeza!

Então, se o BPM for implementado da forma correta, em pouco tempo a sua empresa vai começar a notar os seguintes benefícios:

  • Aumento da transparência
  • Melhora no controle administrativo
  • Crescimento da produtividade
  • Redução de custos
  • Automação de tarefas

E se você achou que o melhor desse conteúdo eram as vantagens, é porque ainda não contamos sobre a última parte do material.

Brasão BPM: dinamismo, agilidade e eficiência para a sua empresa

No último capítulo do e-book, afunilamos o conteúdo para você conhecer o Brasão BPM, um sistema intuitivo, leve e fácil que vai garantir o gerenciamento horizontal dos processos na sua empresa.

Aproveite essa chance e conheça a solução de BPM ideal para criar, executar e controlar os fluxos de trabalho da sua equipe de forma organizada e eficiente. Clique no link abaixo e faça o download do e-book agora mesmo!

[E-book] Saiba como o BPM pode revolucionar a gestão de processos na sua empresa

Qualquer dúvida, é só entrar em contato que estamos sempre a postos para atendê-lo!