Alguns empreendedores contaram com uma boa dose de sorte em sua trajetória para conseguir alcançar o sucesso. No entanto, as empresas que não querem depender do acaso correm atrás das oportunidades para que os negócios prosperem, planejando sua estratégia para o futuro. O fim de ano já passou e com ele vieram as dúvidas em…
Os indicadores de desempenho financeiro são as métricas mais usadas em organizações e servem para garantir que você está no caminho certo em suas escolhas. Embora como regra geral devam estar apoiados na estratégia de cada negócio, alguns deles são melhores do que outros para te orientar na tomada de decisões. Tenha em mente que…
Para sua empresa crescer é preciso investir nela. Mas para que esse investimento surta o efeito esperado e apresente resultados para o negócio, é preciso saber investir. O investimento é feito nos departamentos da empresa que mais precisam, aquele onde se pode aumentar a produtividade ou a qualidade do produto/serviço oferecido ao seu cliente, pode…
Gerenciar de forma eficiente os recursos disponíveis e o tempo empregado nas atividades operacionais é um grande desafio para a maioria dos empreendedores. Porém, muitos gestores passam a cortar gastos para reduzir custos sem analisar qual o impacto de tais ações na qualidade e, consequentemente, na satisfação dos clientes. Não dá para sair pela empresa…
O atendimento ao cliente é parte fundamental da gestão de qualidade de uma empresa. Afinal, como bem sabemos, nem os melhores equipamentos, instalações e produtos substituem a importância de um atendimento excelente. Por isso, é imprescindível que os atos ligados a esse serviço sejam executados da melhor maneira possível. Para atingir esse objetivo, vamos apresentar…
Em um mercado cada vez mais competitivo, é responsabilidade de todo líder encontrar formas para aumentar os resultados da equipe, garantindo a lucratividade e a viabilidade do negócio. Algumas estratégias são fundamentais para que os seus colaboradores atuem com produtividade máxima, otimizando os resultados da empresa ao mesmo tempo em que se sentem mais confiantes…
Se você ocupa um cargo em departamentos estratégicos de uma organização, como no setor de endomarketing ou de gestão de pessoas, certamente já precisou organizar uma palestra, curso, workshop ou outro tipo de treinamento para a equipe da empresa, não é mesmo? Mas você já pensou em ter, de forma organizada, um cronograma de treinamento?…
No final do ano, é preciso fazer uma análise da produtividade empresarial para verificar o que deu certo e o que pode ser melhorado, para que o próximo ano seja ainda mais promissor. Esta estratégia é fundamental para que você possa ter ciência sobre o cenário em que se encontra e consiga projetar o futuro…
O futuro de uma empresa está relacionado a diversos fatores, principalmente financeiros. Uma forma de mensurar os resultados e avaliá-los com precisão é fazendo uma análise de dados por meio de ferramentas adequadas. Tudo se torna mais fácil para o gestor quando ele tem ao seu dispor números exatos, algo que pode ser comparado e…