Estoque parado, dinheiro parado. Com certeza, você já ouviu essa frase ou mesmo sabe exatamente do que se trata na prática. Para muitas empresas, o valor em mercadorias disponíveis no estoque supera qualquer valor em caixa ou conta-corrente – e isso não é indicativo de saúde organizacional, certo? Sobrar ou mesmo faltar produtos para suprir a demanda…
A gestão da qualidade vai ao encontro da maior eficiência produtiva, com custos reduzidos e sem afetar a qualidade dos produtos, o que aumenta a satisfação dos clientes pela padronização de processos internos. Entenda neste post o que é gestão da qualidade e quais os benefícios em adotá-la nos processos de estoque.
Quando uma organização se propõe a desenvolver um trabalho baseado na gestão de qualidade, é preciso saber quais os propósitos que motivaram essa decisão. Para isso, é necessário investir na conscientização sobre a importância da gestão da qualidade, uma vez que essa é uma decisão estratégica, a ser assumida por funcionários que vão desde a diretoria executiva até os colaboradores da base. Mas como estabelecer metas e processos para a gestão de qualidade? Confira!
Quando uma organização se propõe a desenvolver um trabalho baseado na gestão de qualidade, é preciso saber com muita clareza os propósitos que motivaram essa decisão. Do contrário, será certamente mais difícil atingir os objetivos centrais do processo. Para isso, é necessário investir na conscientização sobre a importância da gestão da qualidade, uma vez que…
Uma boa gestão é a base para o sucesso de qualquer empresa. Pensando nisso, a ISO 9001 estabelece 8 princípios da gestão da qualidade, com 8 passos para sua implantação em qualquer negócio. Quer saber quais são e como eles podem ajudar na administração de uma empresa? Continue lendo! 1. Foco no cliente O primeiro princípio diz respeito…
A necessidade de controlar processos e estabelecer padrões de qualidade vem levando muitas empresas a implementar em sua rotina de funcionamento algum tipo de certificação, como a ISO 9001. Além de ser uma importante ferramenta estratégica na gestão da qualidade, a certificação ISO 9001 possibilita ao gestor um delineamento de todas as operações que são…
Para as pequenas e médias empresas, os pagamentos em atraso podem reduzir significativamente o fluxo de caixa e forçar essas empresas a tomarem empréstimos a taxas muito altas, colocando em risco a saúde financeira do negócio. O processo financeiro deve focar em diminuir a taxa de inadimplência e evitar o endividamento. Quer saber como? Confira este post!
Para as pequenas e médias empresas, os pagamentos em atraso podem reduzir significativamente o fluxo de caixa e forçar essas empresas a tomarem empréstimos a taxas muito altas, colocando em risco a saúde financeira do negócio. O processo financeiro deve focar em diminuir a taxa de inadimplência e evitar o endividamento. Quer saber como? Confira este post!
Reunimos aqui algumas dicas que os grandes gestores e empresários adotam e replicam para suas equipes para que você possa fazer uma análise e adaptação em sua equipe de atendimento, seja ela na área de vendas, suporte técnico ou pós-venda.